sábado, 23 de abril de 2011

Bolo de milho

É de conhecimento público que não tenho grandes habilidades na cozinha, mas eu engano bem, pois quando acerto uma receita, eu faço  sempre e parece que tenho ultra habilidade para dominar o fogão.
Pois, sei lá o que acontece comigo, mas tenho  dificuldades incríveis em acertar bolo. Ou o bolo fica pequeno e não cresce ou cresce tanto que chega a transbordar da forma. Mas fui iluminada de alguma maneira e desde que David e Lucas plantaram os pés de milho na horta, estou fazendo um bolo de milho que fica maravilhoso! 
Então, segue receita:
Ingredientes:
2 espigas grandes de milho cruas
1/4 de xícara de chá de óleo ( prefiro canola ou girassol)
Um pouco mais de meia lata de leite condensado
1 ovo
1 xícara de chá de farinha de trigo ( faço com farinha integral)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de fazer:
Retire os grãos da espiga cortando rente ao sabugo e bata no liquidificador com um pouco de água. Depois coloque o leite condensado o óleo e o ovo e continue batendo no liquidificador. Coloque a farinha, bata mais um pouco e por último o fermento (bata mais um pouco) 

Unte uma forma não muito grande com um furo no meio e despeje a mistura do liquidificador. Coloque no forno...Fogo baixo e depois de 40 minutos o bolo está pronto! Espere esfriar e retire  da forma para não quebrar.
Depois de retirar o bolo da forma gosto de colocar glacê em cima para dar um colorido ;)

Para fazer o glacê, pegue uma clara de ovo e bata bem. Depois misture o açúcar glaceado mais suco de meio limão. Coloque açúcar glaceado o suficiente para ficar branco e consistente. Depois espalhe em cima do bolo. 
O resultado, é esse aí: O bolo fica fofo, gostoso e é rápido de fazer! 



Um comentário: