sexta-feira, 13 de maio de 2011

Receita de sonho

Sonho, quem não gosta? Dona Ângela, minha mãe, faz sonhos desde que eu era pequena... Pois, resolvi testar a receita e fica ótimo!
Ingredientes:
2 colheres de sopa de fermento molhado
7 colheres de açúcar
Meio copo de água morna
1 pitada de sal
100 gramas de manteiga ou margarina
3 ovos
1 copo de leite
Farinha de trigo até desgrudar das mãos (em média 1 kg e meio)

Modo de fazer:
Misture o fermento molhado com o meio copo de água morna. Depois de misturado e bem dissolvido, coloque 1 colher de açúcar mais um pouco de farinha até obter uma papinha. Espere o fermento trabalhar. O fermento estará trabalhado quando essa mistura estiver crescendo ou borbulhando, captaram? Depois disso, coloque uma pitada de sal, a margarina ou manteiga, os três ovos e as seis colheres de açúcar restantes. Misture bem os ingredientes. Vá adicionando a farinha de trigo, sovando bem a massa... Adicione farinha de trigo até desgrudar das mãos e continue sovando ( Precisa colocar a mão na massa, mesmo).  Depois que a massa estiver pronta, deixe descansar e crescer por pelo menos 20 minutos.
****
Passou os vinte minutos? Então faça bolinhas ( entenda que o sonho vai crescer bastante) e coloque em cima da mesa (previamente, a mesa deve estar com farinha polvilhada em cima para não grudar). Faça uma pequenina bolinha com a massa, coloque dentro de um copo de água. Quando essa bolinha subir no copo, seu sonho estará crescido e pronto para fritar.
Você pode rechear o sonho com goiabada, doce de leite ou creme.
Olha como fica lindo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário