sábado, 28 de maio de 2011

Receita de Strudel


Fiz duas receitas diferentes de Strudel: uma de maçã e outra salgada.
Strudel de maçã
Ingredientes para a massa:
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 6 colheres de manteiga
– Um pouco mais de uma xícara de leite morno
– 1 colher de chá de fermento biológico granulado
– 1 pitada de sal
Ingredientes para o recheio:
– 4 maçãs pequenas cortada em tiras finas
– 1 colher de chá de canela em pó
– suco de meio limão
– Meia xícara de ameixa seca
– 1 xícara de açúcar
Modo de fazer:
Coloque a farinha em um recipiente. Coloque a manteiga, a pitada de sal, o fermento biológico granulado e o leite e sove a massa. Precisa deixar a massa, bem homogênea e trabalhada, então sove bastante. Depois que estiver uniforme, deixe descansar po 40 minutos.
Enquanto isso, prepare o recheio. Em um recipiente,misture as maçãs, a canela em pó, o açúcar, suco do limão e a ameixa seca. Reserve.
A massa já descansou 40 minutos? Então pegue papel manteiga, unte o papel com farinha e coloque a massa em cima. Você vai abrir a massa com o rolo em cima do papel. Depois de ficar bem esticada, corte o papel com a massa em cima em dois (Você fará dois strudel). Distribua o recheio, dessa maneira:
Depois de distribuir o recheio, enrole a massa com o auxílio do papel manteiga até a outra ponta, faça o mesmo do outro lado. Aperte as extremidades da massa. Ela ficará assim:
Passe gema de ovo em cima da massa para ficar dourado. Leve ao forno baixo, por mais ou menos 50 minutos. Pode ser que vaze um pouco o caldo que se formará, mas você pode distribuir sobre a massa na hora de servir. Fica uma delícia
****
Strudel Salgado
Ingredientes para a massa:
– 2 xícara e meia de farinha de trigo
– 1 colher de chá e meia de fermento biológico granulado
– 10 colheres de leite morno
– 1 pitada de sal
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de orégano
– 2 colheres de sopa de manteiga
Ingredientes para o recheio:
Você pode rechear com qualquer coisa o strudel salgado. Eu fiz um recheio com creme de leite, presunto picado, cebola picada e azeitonas.
Modo de fazer:
Coloque a farinha em um recipiente, junto com o sal, ovo, oregáno, o fermento e a manteiga. Em seguida, derrame as 10 colheres de leite morno e sove, bastante. Depois de sovar, deixa a massa descansar por 40 minutos.
A massa já descansou 40 minutos? Então pegue papel manteiga, unte o papel com farinha e coloque a massa em cima. Você vai abrir a massa com o rolo em cima do papel. Depois de ficar bem esticada, corte o papel com a massa em cima em dois (você fará dois strudel). Distribua o recheio, dessa maneira:
Depois de distribuir o recheio, enrole a massa com o auxílio do papel manteiga até a outra ponta, faça o mesmo do outro lado. Aperte as extremidades da massa. Ela ficará assim:
Passe gema de ovo por cima da massa, para ficar dourado. Leve ao forno baixo por mais ou menos 50 minutos, fica maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário